b

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Cachepôs feitos com barricas de papelão decorada





Vocês sabem o quanto gosto da arte de reciclar, acho muito interessante aproveitar algo que iria ser desprezado em algo útil  e decorativo.
Então, estarei hoje trabalhando com aqueles baldes ou barricas de papelão que as fábricas de tintas utilizam para armazenar massa corrida e massa para textura. Eles aparecem em vários tamanhos. Os meus eram de 40 quilos e tinham 0,48 cm de altura x 0,30 cm de diâmetro.



Já vi e acho que vocês também, diferentes maneiras de ornamentar estes baldes, seja com pintura, textura, colagem, adesivagem e outros, fazendo deles lindos recipientes organizadores decorativos, e até pufes,  abajures e luminárias.
Trago uma sugestão que achei interessante. Transformei-os em cachepôs para colocar vasos de plantas. Para tanto, cortei cada barrica em duas partes com alturas diferenciadas e usei as tampas para servir como fundo de uma das partes. A técnica que utilizei foi colagem e os materiais foram retalhos de couro, de lâmina de madeira e algumas sementes. Foi realmente uma brincadeira super divertida,  aproveitei pedaços de couro de roupas e cintos velhos, que não eram mais possíveis de uso, até botas antigas que ressecaram e não serviam mais em ninguém foram úteis; cortei os canos, as laterais delas e pronto: mais pedaços de couro. Optei por tampar os furinhos dos cintos com sementes de eucalipto, mas pode ser usado diversas opções como pedrarias, outras sementes ou qualquer tipo de adorno, se bem que deixar os furinhos aparentes  em nada compromete.










O legal é produzir algo diferente, que nos proporciona satisfação, que podemos olhar e pensar o quanto é interessante ver as coisas que iriam ser desprezadas, agora reinventadas e podendo continuar fazendo parte de nossas vidas, bem como sentir-nos gratificados por contribuir com a sustentabilidade do nosso planeta.
 É isso aí, é só colocar a mão na massa!!!! Criou,valeu!!!!!!

Aproveito a oportunidade para mostrar este quadro que está ao fundo da foto. Seus componentes dominantes são vagens de árvore e fibra de coqueiro. Ele mede: 1,60 x 0,50. Trata-se de um trabalho rústico, o qual pode ser usado em ambiente interno ou externo; na horizontal ou na vertical. Neste caso, achei bonito colocá-lo numa varanda externa, compondo com os cachepôs.


O quadro está disponível no site: www.silvana-luizetto-carneiro.webnode.com
Até a próxima, abraços
Silvana luizetto




2 comentários: