b

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Ferramentas imperdíveis para uma decoração com cara de profissional

           Oi pessoal,  hoje vou falar de programas que encontrei na internet que são ferramentas incríveis, tanto para profissionais quanto pra leigos, pesquisei e achei vários, testei alguns e vou citar os escolhidos. Os que eu mais gostei.  Na verdade moro em um apartamento pequeno, somos só o meu marido e eu, então temos pouco espaço, quarto sala, cozinha, banheiro e lavanderia. Atualmente eu tenho um sofá pequeno na sala, pra duas pessoas e estou cansada dele, pois, quando recebo visitas não tem onde sentar, resolvi comprar um sofá maior,  e gostei de um que  tem 1,90 comprimento por 1,20 de largura,  além de ser  um sofá cama. Pra minha casa tem que ser um sofá cama porque quando recebo visitas que precisam dormir em minha casa novamente  não tenho onde coloca-las. Queria resolver esse problema também, mas achei que talvez o sofá fosse muito grande pra minha sala, tava difícil imaginar. Foi aí que eu vi que eu precisava ver de uma maneira mais concreta essa novidade em minha casa  e fui pesquisar na internet.  Achei os tais programas, aqui só vou comentar  programas que abrem no próprio navegador, particularmente eu não gosto de baixar programas por causa de vírus.

Os programas que testei foram:

Roomle


Este programa tem uma interface mais profissional, mas, é bem fácil de lidar principalmente no manejo da paredes e pisos. Não tem uma grande quantidade de móveis e artigos de decoração como outros mas é um programa bem legal, as categorias dos objetos são de fácil entendimento e oferece visão em 2D e 3D. A visão em 2D é onde se faz a planta, colocando-se paredes e objetos, a visão 3D e para apreciar a beleza de seu projeto. Pra você fazer as fotos do seu projeto e salva-lo precisa fazer um cadastro no site, mas você pode simplesmente testa-lo sem cadastro nenhum, se gostar do projeto de teste basta clicar em salvar que o site direcionará para o cadastro.



Visão em 2D



Visão em 3D

Space Designer 


Fácil de usar, com uma interface profissional e um design muito bonito é um programa rápido, de fácil entendimento, da pra tirar dúvidas a respeito das mudanças que gostaríamos de fazer em poucos minutos. O mobiliário, objetos decorativos, pisos, paredes e demais ferramentas decorativas apresentam-se com poucas opções . Esse programa apresenta o projeto em 2D, 3D  e 3D passeio, tipo uma visão panorâmica. Aqui você também pode tïrar fotos do seu projeto e pode também carregar projetos que o próprio site disponibiliza para os usuários, o que é ótimo quando queremos tirar duvidas de cores e estampas, não precisamos medir paredes nem nada, é só entrar carregar um projeto por a parede da cor desejada com a estampa que queremos e ver se combina com o restante da decoração que jé temos em casa ou que temos na cabeça.


Visão 3D Passeio



Visão 2D




Nesse programa eu fiz um projeto pequeno e foi por onde eu comecei os testes, porque logo de cara achei que fosse o mais fácil de usar, realmente é muito fácil tem varias opções de construção, como meia parede, por exemplo,  o que eu não encontrei em nenhum outro. Além disso tem uma gama de móveis e objetos decorativos e outras ferramentas, considerável. Disponibiliza também visão 3D e 2D, devido a essa gama de ferramentas que tem da pra aproveitar bem o programa desde decoração com papel de parede  á estampas de sofás e cortinas. Adorei esse programa, ahhh e também da pra tirar fotos e fazer fotografia 360 graus. Que são aqueles tours virtuais, experimentem que vão entender bem como funciona, no site a opção esta nomeada como, panorâmica. As Imagens são do projeto que eu fiz no programa. As fotos em 3D que se tira no próprio site do programa são maravilhosas.




Visão 3D com interface




Visão 3D


Floorplanner


Essa opção apresenta uma quantidade de móveis e objetos decorativos imensa, as opções de construção também são enormes,  da pra projetar tudo o que você imaginar, qualquer coisa que você quiser mudar na sua casa, cores de parede, estampa do papel de pare,  da cortina, do sofá, das almofadas de tudo mesmo da pra  fazer o projeto primeiro no program e ver se realmente fica bom pra depois fazer na sua casa, é muito interativo e da pra criar tudo. Oferece visão 2 De 3D, a visão 3D é incrível você consegue ver seu projeto em todos os ângulos, SUPERLEGAL. Gostei muito mesmo.



Visão 2D



Visão 3D

2 comentários: