b

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Moveis Funcionais


           Quando eu morava na Itália, via na televisão a propaganda de móveis que eram funcionais: uma cama que virava um sofá, uma mesa que virava um armário, uma estante que virava uma mesa e assim por diante. Ficava encantada com aquilo! Me lembro o nome da marca pioneira desse tipo de móvel,  a foppapedretti. Na época era lançamento, e os preços eram um pouco altos, se bem  que na Europa nada é muito caro, é tudo ao alcance de todos. É obvio que os artigos de luxo são caros em todo o  mundo, mas as coisas lá são bem acessíveis, mas, enfim, voltemos aos móveis funcionais, que diga-se de passagem ideia e design totalmente e completamente italianos. São uma ótima idéia para os nossos dias! As pessoas estão morando em espaços cada vez menores, e correndo cada dia mais. Na minha cidade mesmo, Londrina, existem muitos estudantes que vêm das diversas regiões do país para estudar. Esses estudantes, geralmente alugam apartamentos pequenos ou moram em repúblicas. Os móveis funcionais são ótimos para quitinetes. Podemos ter sala de estar, televisão, quarto, cozinha, banheiro lindamente decorados e em um espaço reduzido. Vamos entender como?? Navegando na internet encontrei esse vídeo que vai lhes clarear as ideias. 





       Me parece que no Brasil a idéia é nova, e ainda é um pouco difícil  encontrar esses móveis por aí. A maioria dos sites e lojas nos trazem aqueles móveis multiuso, tipo aquele armarinho  de lavanderia que serve tanto para por sapatos como para por produtos de limpeza, alguns com algumas idéias a mais, mas, nada de inovador como esses móveis do vídeo que assistimos. Encontrei um site de uma loja no Brasil que trabalha com diversas marcas importadas, http://www.mobiliintelligenti.com.br . Os preços com certeza devem ser bem altos, mas para podemos ter esses móveis sem pagar tão caro, que tal levarmos uma ideia dessas para um marceneiro?Podemos Pedir um orçamento e ver então a diferença de preço entre um e outro.


     Eu simplesmente amei, espero que vocês também tenham gostado.
     Beijos e até quarta que vem com mais umsa super dica pra vocês.
Juliana. 

5 comentários:

  1. prático, funcional e inteligente!!

    ResponderExcluir
  2. oi, bom dia! Meu nome é Mariana! Achei muito legal a ideia desses moveis italianos! ja levei a ideia a um marcineiro, que vai fazer o orçamento de algumas peças para mim! estou montado meu ap agora, ele é pequeno, e as ideias vieram bem a calhar! obrigada!!

    ResponderExcluir