b

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Aplicação de Papel de Parede

Eu estava precisando aplicar papel de parede em um móvel aqui de casa,  depois vou postar no blog e ensinar a vocês como se faz também, enfim eu tinha muitas dúvidas sobre qual papel usar e como aplicar, foi aí que encontrei muita coisa interessante sobre aplicação de papel de parede, só que  na parede mesmo e resolvi trazer as dicas aqui pro blog, pois, sei que o papel de parede é muito desejado por todas nós, mas tem um precinho elevado se mandarmos colocar, então pra quem quer economizar um dinheirinho e acha que da pra arriscar, ou pra quem gosta de fazer essas coisas na própria casa aqui vão as dicas.





Começando do começo,
o primeiro passo é escolher o papel de parede, não só o modelo mas o material dele, cada papel de parede é feito de um determinado tipo de material que tem finalidades diferentes. 

Os materiais utilizados para aplicação são:  Papel de parede, cola apropriada, (se compra na própria loja onde compra papel de parede) rolo ou pincel grosso para passar a cola, espatula grande, estilete, papel para forrar o chão, fita adesiva para revestir rodapés e demais partes da parede que não devem ser borrados com cola, escada, mesa para abir o papel de parede e passar a cola, pode ser feito no chão mesmo se você não tiver uma mesa grande como a do vídeo.

Vinílico: Revestidos com uma camada de vinil são fáceis de limpar com bucha ou escova 
Emborrachados:  tem textura levemente "emborrachada" porque é revestido de EVA. E se limpa igual aos vinílicos. 
Vinilizados: Não tem revestimento sobre o papel, a textura é "lisa", e a durabilidade é menor, entre cinco e sete anos – os outros a cima citados podem durar mais de dez anos. Como é menos resistente limpeza deve ser feita com pano molhado e produto neutro. 
TNT:   "tecido não tecido". Normalmente importado da Inglaterra ou  Alemanha, este papel  está  pode ser removido e reinstalado em outro local. Para remover a sujeira, utilize um pano molhado e uma bucha. 
Veludo: A textura proporciona uma sensação de requinte, são encontrados a partir de R$140 o  rolo importado da china. Por se tratar de um material sensível, a limpeza deve ser feita somente com aspirador de pó ou espanador. 
Palha natural: É feito com fibras naturais de folhas, cascas de árvores e  bambu prensado. A textura tem estilo rústico, os arquitetos adoram usa-los em projetos mais ousados. Em rolos de medidas únicas (5,5 m x 91 cm). Para limpar, indica-se o uso de aspirador de pó ou espanador. 
Alto-relevo: Feito com  espuma injetável, o que proporciona o auto-relevo. A limpeza deve ser feita com aspirador de pó ou espanador.
3D:  De materiais emborrachados ou vinílicos. são 3D porque suas estampas passam sensação de movimento. Aqueles com desenhos de pedras parecem "saltar" do papel. Quanto à limpeza, basta utilizar aspirador de pó ou espanador. 
Mica: esse papel de parede possui pedras micas verdadeiras prensadas em sua superfície; por isso, não devem ser molhados, e a limpeza pede apenas espanador ou aspirador de pó. Você acha esses papeis de monte na internet com preços variadíssimos. Tem alguns sites de produtos importados da china que tem preços muito em conta e aparentemente os produtos dão bons e bonitos.

     São um pouco mais complicados de instalar por isso postei abaixo um vídeo muito legal que ensina passo-a-passo a instalação. 

 
 Esse vídeo pertence ao site www.papeldeparedeonline.com de Portugal.


    Existe no mercado também o pape de parede auto colante, que são os que eu compro aqui pra casa, e são os que minha mãe comprou e aplicou sozinha na casa dela, esses são modelos menos requintados porque são feitos somente em uma textura que é a vinílica, porém apresenta diversas vantagens além de ser de fácil aplicação, são fáceis de limpar e não fazem sujeira pra cola-los na parede e podem ser aplicados nos móveis, já os outros não da pra aplicar em qualquer móvel porque sua cola não tem aderência suficiente que é o caso da formica. São lindos, e tem diversas estampas, e dá pra comprar pela internet tranquilamente,  e os preços são muito mais interessantes tem rolo de 10m x 0,53 a partir de 25 R$. Eu compro sempre na loja papel e parede.  www.papeleparede.com.br.

Materiais para a aplicação:
Espatula de plastico, estilete e fita crepe para fixar o papel na parede.



 
 Esse vídeo pertence ao impaktovisual papeleparede, canal do youtube.


Fontes:

Tudo que você precisa saber sobre papéis de parede, 29 de set. 2013, disponível em  www.bonde.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário