b

quinta-feira, 17 de julho de 2014

BANQUETA NOVA - PREPARAR PARA OS ACABAMENTOS: LIXA, TINTA, ALMOFADA!

Oiiii

Espero que essa semana tenha sido ótima para todas.
Hoje eu quero mostrar uma banqueta pra vcs. 
Eu queria muito uma banqueta, procurei pra comprar, mas o que achei não era o que eu queria! E quando achava alguma bonita, era cariiiissima!
Então o fofo do meu namorado disse q faria uma banqueta pra mim! E eu fui logo falando: quero com o assento abaulado e os pés redondos! Criei um problema com o assento abaulado, pois como ele ira envergar  uma tábua?
Foi quando eu fui lá naquela instituição que vende os móveis e tudo o mais que ganham para angariar fundos para cuidar de creches e  escolas, e adivinhem o que eu vi?
Um encosto de cadeira de escritório, abaulada!
Comprei e levei pro namo analisar!
Não é que ele fez a banqueta para aquele assento ??
Ameeeeiiiiiii!
Eu já tinha comprado o tecido: veludo estampado na loja FIBRA, em Londrina, onde fui muito bem atendida, e pedi para tirar fotos da loja! Não sei o que aconteceu com as fotos! Posso vê-las no celular,mas não consigo passá-las para  o computador! Enfim, a loja é muito bonita e fica na Av JK,225 Londrina-Pr
Muito bonita, tecidos bons e bonitos, enfim tudo de muito bom gosto! 
aaaa, o preço?? o melhor que encontrei!!
Bom, então essa é a banqueta, e o passo a passo dela eu não sei não. rsrs


- PASSO A PASSO DE ACABAMENTO DA ESTRUTURA

Primeiro forrei  a mesa pra não fazer aquela sujeira, né!!

1- Fiz uma pastinha de pó de serra e cola branca CASCOREZ para tampar os buraquinhos dos parafusos.
2- Depois  de seca, lixei toda ela, para ficar bem lisinha para a pintura!

AGORA A PARTE DO ASSENTO

3- Peguei o encosto que em breve viraria um assento, tirei o tecido azul de cima, e deixei só na espuma.

4- devido ao abaulamento, passei cola de sapateiro, para o tecido colar na espuma acompanhando o abaulamento. Passei a cola com o lado da espuma da buchinha de lavar louça. Ela deve ser passada nas 2 superfícies a serem coladas. Espera-se uns minutinhos e junta-se as superfícies


Olha que lindo o veludo que comprei lá na FIBRA!


 5- Estiquei o tecido sobre o assento, sempre do meio para as beiradas, para não formar rugas.

6-Fui ajeitando o tecido e grampeando no avesso, sempre com cuidado, porque as bordas são arredondadas, e isso faz com que o tecido vá formando preguinhas . Foi a parte mais difiiiiiiiiciillll.



7- Passei uma tinta branca em toda a madeira como fundo.

8- Por hora, ela está linda assim....mas vai ficar mais linda ainda depois de pintada!






Semana que vem vou pintar. Já comprei a tinta e acho q vai ficar linda!
Não vejo a hora de terminar essa belezura ,e  sexta feira que vem mostrarei pra vocês e falarei sobre a tinta e a pintura!

É isso!! Espero que tenham gostado da banqueta tanto quanto eu!
Beijos e até sexta feira próxima!
aaaa amanhã é meu niver!! 
beijos e tenham todas um ótimo final de semana, e  uma semana abençoada e muito produtiva!
Marcia
























3 comentários:

  1. Respostas
    1. oi amiga, que bom te ver por aqui! nessa sexta vou mostrar a banqueta pintadinha, como o nome da tinta que vou experimentar e tudo! obrigada pela visita e apareça sempre! beiinho
      Marcia

      Excluir
  2. oi amiga, que bom te ver por aqui! nessa sexta vou mostrar a banqueta pintadinha, com a tinta que vou testar! obrigada pela visita e apareça sempre!! beijinhu
    Marcia

    ResponderExcluir