b

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Painel com vasos

Painel com vaso de flores. 

Criei esta decoração a partir de um MDF que tinha em casa e de vasinhos com plantinhas.
Pra começar, revesti o MDF com palha de bananeira e fibras naturais, mas cada um pode fazer este fundo da maneira que quiser. Depois, peguei estes vasinhos que a minha filha havia feito em aulas de pintura quando criança, revitalizei-os e pendurei-os no painel. Escolhi,para plantar, algumas espécies de leguminosas  pois elas são fáceis de cuidar, não necessitam de muita água e estão sempre bonitas.




Este tem o desenho de um cogumelo que ela havia pintado. Apenas adornei a borda com um trançado de fibra de coqueiro.




Este tinha umas florezinhas feitas de massa aplicadas na borda, então revesti o corpo do vaso com fibra natural e coloquei umas trancinhas feitas com fibra de bananeira.




E este tinha em seu corpo um revestimento feito com filtros de papel para coar café. Esta técnica é super legal; é só colar aleatoriamente com cola branca e pincel pedaços de filtro usados, ou seja, com a borra do café. Dá um efeito manchado, super bonito. Colei uma faixa de fibra natural na sua borda e ...... mais um vasinho!!!!!




Fixei o painel na parede e abaixo, coloquei este móvel o qual reformei a partir de uma espécie de carrinho de chá daqueles antigos que ganhei da minha sogra. Como estava com a madeira bem desgastada, retirei as laterais e transforme-o numa mesinha. Revesti com pedaços de cerâmica, formando um mosaico.




Mais um vasinho  sobre a mesa e pronto: consegui um recanto simpático em frente a minha cozinha.  Às vezes usamos o espaço para fazer uma carne na churrasqueira elétrica, outras utilizamos como uma mesa auxiliar para colocar frutas.



E isso aí, com materiais e objetos que já possuía, foi possível produzir algo com baixíssimo custo e super personalizado.
Criou, valeu!!!!
Abraços,
Silvana Luizetto





2 comentários: