b

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Reformando o armário

Bom dia pessoal,
Hoje trago um passo-a-passo bem legal pra vocês. Eu moro em um apartamento pequeno como já mencionei aqui uma vez, e estava precisando de espaço e organização na minha minúscula lavanderia. Queria um armário grande e vertical, muito difícil de achar a um bom preço nas lojas, os baratos são todos descartáveis, e como nosso lema aqui é reaproveitamento, fui em um bazar beneficente e achei uma armário daqueles bem antigos, minha vó tinha igual na casa dela só que era amarelo, é daquela época em que a moda era cozinha azul ou amarela em formica, vou postar a foto e vocês vão entender do que se trata.
Só que precisei reformar o armário porque ele era lindamente azul, afff!!! Foi aí que achei que a maneira mais fácil e sem sujeira de reforma-lo era aplicando papel de parede nele.

Vamos lá ver o passo-a-passo.

Reformando o armário com papel de parede

1- Compre os materiais necessários, o papel de parede deve ser autocolante se você for usar um móvel em formica, pois a cola para papel de parede normal não adere nesse material por sem totalmente sem poros. Tem gente que lixa a formica para deixa-la porosa e conseguir aderência, eu preferi não arriscar e dessa forma evitei sujeira do pó, que lixando aconteceria.
Uma espatula em silicone, esse papel autocolante é bem delicado ele risca facilmente então melhor trabalhar com espatula de silicone.
Um estilete.



Esse é o Armário, antes de começar a colar o papel de parede é importante que se limpe bem limpo, então o primeiro passo é limpá-lo, depois disso eu escolhi começar pela primeira porta, antes de eu fazer esse armário eu assisti ao 2 vídeos que já postei aqui, o nome da postagem é Aplicação de Papel de Parede.


No início tire só um pedacinho do papel ao qual o autocolante está  aderido, para que você consiga cola-lo reto, depois que o começo do papel estiver colado em linha reta no móvel, vá retirando-o pouco a pouco. O autocolante deve estar quase encostado no móvel bem pertinho então vá passando a espátula, dessa maneira não criam-se as bolhas. Se mesmo assim alguma bolha aparecer, que no início até você pegar um pouco de prática elas vão mesmo aparecer, descole o pepel puxando-o no sentido contrário e cole novamente passando a espátula. Uma coisa que descobri depois é que se você deitar o armário , fica muito mais fácil de fazer e formam-se muito menos bolhas.



Aqui está o puxador da porta, primeiramente fiz a forma do buraco só para poder visualizar melhor, depois contornei com o estilete as bordas do puxador.



Depois de terminado se ficar alguma bolha como ficou aí, puxe com muito cuidado para não deformar o papel e recole-o.


Para fazer os lados eu deitei o armário o que me ajudou muito com as bolhas, mas, uma dica importante, não deixem seu papel ficar velho guardando-o em lugares que o amassa e não o amasse ou dobre-o. Guarde enrolado e e em um lugar que ele caiba e que outros objetos não o amassem o marquem, este papel foi muito ruim de colar pois estava cheio de marcas e algumas marca não saem e se engrunham na hora de transferir o papel ao móvel, formando rugas que não saem de maneira nenhuma,  e se você forçar a espátula ela tira a cor do papel formando riscos. Aqui na hora de desvirar o móvel raspei o no chão então tive que fazer uns remendos ainda tem papel mal colado aí na foto porque não tinha acabado de remendar
gostaram do passo-a-passo?



Esse papel era mais novo, guardem bem guardado não tive problemas com ele e ficou perfeito. Contornei as dobradiças.


Resultado Final





A eu ia esquecer, mandei colocar rodinhas, aqui não da pra ver mas ele está com rodinhas embaixo assim fica fácil de limpar a lavanderia e não estraga o armário quando jogo água pra lavar o chão.



Espero que tenham gostado.
Beijos e até quarta que vem.
Juliana!

3 comentários:

  1. oi Juliana ficou muito bonito!mas me parece que deu muito trabalho! parabéns

    ResponderExcluir
  2. Ahhh deu um pouco de trabalho porque precisei deita-lo, mas com a ajuda do meu marido foi super tranquilo, o resto e bem simples!!! OBrigada!!! qualquer dúvida estou as ordens.

    ResponderExcluir