b

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

PISO: ESCOLHER COMBINANDO COM A DECORAÇÃO MODERNA E PRÁTICA



CASA NOVA, QUE DELÍCIA! VAMOS ESCOLHER O PISO E COMBINÁ-LO COM A DECORAÇÃO? DEIXAR TUDO LINDO, MODERNO E PRÁTICO ?!! VEJA ALGUMAS DICAS AQUI!



Vamos lá, para mais uma pesquisa que fiz! 
Acho que fiz um resumo bem legal, mas esse assunto ainda vai render mais uma pesquisa! Não é tão simples assim escolher cada item que adoramos na nossa casa. O piso também é um item de peso, pode modificar pra melhor ou pior o visual Ele pode aumentar, diminuir, levantar, rebaixar, alargar, enfim ele pode muuuita coisa.

Então, vamos ver o que dizem os especialistas.


É muito difícil escolher o piso, pois as ofertas são muitas e os tipos de piso, inúmeros.

Não há como não ficar perdida nessa hora, não é mesmo!! Ainda mais que queremos tudo bem combinado!!
Em que devemos pensar para finalmente escolher o piso que colocaremos em nossa casa? Afinal queremos algo moderno e prático, não é?


Há de se considerar o clima, a finalidade do ambiente (quarto, sala, coz inha, etc), como ele vai ser usado, ou seja, é uma casa com pouca circulação de pessoas, ou um ambiente comercial onde passa muita gente?


É aí que entram tantas dúvidas! Fica muito difícil de escolher e combinar!!

Cozinhas, banheiros e lavanderias pedem piso frio, mas .... porcelanato ou cerâmica? Tem que ser prático, tem que ser moderno, tem que ser resistente... que dilema!!
Porcelanato tem maior resistência, e o seu brilho  agrada aqueles que gostam de modernidades. Dependendo do local, tipo a área do  box, existem os antiderrapantes. Preços e modelos, a escolher!!

Essa foto é de uma loja aqui da minha cidade: Londrina!



pisos modernos e práticos em Londrina

fonte:     http://www.guaporepisos.com.br/


Esse site é super legal! Ele faz simulação do piso: tem fotos de vários ambientes, você escolhe qual quer analisar e vai clicando nos pisos diferentes. Na foto o piso vai sendo substituído conforme a sua escolha.

Clica lá que é muito legal! Você vai encontrar o piso que combina mais com a decoração!


 http://www.durafloor.com.br/simulador-de-pisos/D27



clique aqui pra simular e escolher seu piso!

Ainda para os modernos, que gostam de acompanhar as tendências da decoração, o mármore, o porcelanato, as tábuas corridas, os laminados, entre outros, estão em alta.
Devemos sempre levar em conta a textura, a resistência mecânica, a cor, o tamanho, o nível de absorção de água, espessura,além das tendências do momento, ao escolher o piso ideal para nossa casa ...ou para cada ambiente!

Tem pra todos os gostos e bolsos, e o que vai decidir mesmo, é o gosto.

Toda dona de casa gosta da praticidade, mas adora ver tuuudooo lindo, combinado, não é mesmo?
Levar em consideração o clima da região é crucial. Em lugares quentes, o granito e o porcelanato são muito agradáveis no dia a dia. E são práticos e fáceis de limpar! Já em lugares frios,  a madeira e os vinílicos dão mais aquecimento, e sensação de aconchego, de intimidade.

O mármore é mais bonito que o granito, mas é menos resistente, e por ser poroso, mancha mais. Na sala, o mais escolhido é o porcelanato, e pra torná-lo mais aconchegante, basta jogar alguns tapetes e móveis de madeira. Eles são práticos em qualquer ambiente.


Os cimentos, as  placas cimentícias e o tecnocimento, que são a evolução do cimento queimado, também são interessantes e modernos materiais de revestimento, e serve para a casa toda.  O tecnocimento é aplicado como uma massa corrida, não ficando emendas, e por cima é aplicada uma camada de resina acetinada  para o acabamento. E para limpar, basta pano úmido. Escolher um piso assim  é para os modernos e despojados, como ele.


Os pisos vinílicos e os laminados de madeira trazem enorme conforto térmico, são difíceis de riscar, além de serem duráveis, e também modernos e práticos. Ótima pedida  para quem tem crianças. 

Existem outras opções para os pisos de madeira, como  tábuas corridas, laminados, tacos e parquês. 

Não se esqueça de usar a tabela de PEI, que "mede" a resistência dos pisos. Quanto maior o PEI maior o grau de resistência, e mais usado para ambientes de maior circulação.


Escolher o material do piso já não é uma tarefa fácil, e pensar que depois ainda tem cores, texturas e outros itens para escolher e combinar antes de finalmente  bater o martelo!!

Em outro post trataremos disso, ok?

Por hoje  e´só, meninas, espero ter trazido um assunto interessante

beijus e maravilhoso final de semana pra todas nós

Marcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário