b

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

MADEIRA DE DEMOLIÇÃO- decore com móveis ecologicamente corretos.


Madeira de demolição, a queridinha de muitos: decoração e requinte através de móveis, pisos, revestimentos e objetos decorativos, ecologicamente correto e sustentável.


Madeira de demolição é aquela retirada de antigas construções, daquelas casas de madeira do passado, ainda com resquícios de pintura, da tinta, dos pregos e dos riscos provocados pela idade e pelo uso. Geralmente estão em ótimo estado de conservação, garantindo belas peças de decoração, e de qualidade. Uma das maiores preocupações nos dias de hoje, é com o Planeta, por isso, usar o que seria jogado fora, é preservar o nosso sistema ecológico.
Ela fica linda e ganha vida nova ao ser transformada em móveis, em objetos decorativos, pisos, e outros.Os decoradores e arquitetos estão adorando!

Algumas madeiras foram pintadas mais de uma vez,  e podem permanecer resíduos das várias camadas de tinta. Ao transformar a madeira em móveis, pode-se deixar resquício da tinta anterior,  como pode ser retirado todo e qualquer sinal de tinta, preservando a cor natural da madeira.


Madeira de demolição - Estante e painel para televisão em peroba -rosa

estante em peroba-rosa de demolição


Além da beleza, ela é ecologicamente correta, o que a põe em destaque, pois é reaproveitada. É feita de material que seria jogado fora.
Algumas madeiras já têm mais de 100 anos, e nem existem mais no mercado. Entre os tipos de madeiras centenárias encontradas nas demolições estão o ipê, o cedro, a peroba, o pinho de riga, o jacarandá, a peroba rosa , a peroba do campo, e a canela preta.
A madeira de demolição pode ser usada em todo tipo de ambiente, decorando e conferindo sofisticação ou despojamento, conforme se desejar.  De acordo com os demais componentes do ambiente, podem dar um ar de nostalgia.
É muito elegante e aconchegante, combina com tudo, com todas as cores e texturas,  e dá a agradável sensação de cooperação com o Planeta, com preservação da ecologia.
Os móveis de madeira de demolição, são fortes, resistentes, e de alta durabilidade, já que  são de madeira maciça.
Estão muito em uso na decoração interna, e ficam muito harmoniosos ao lado de peças contemporâneas. Fica um charme!
Da mesma forma que tudo,  a madeira de demolição requer cuidados: não passar pano muito molhado nos móveis para retirada do pó, não usar produtos abrasivos, e não usar lustra móveis, que com o tempo forma uma camada grossa, alterando a aparência dos veios e dos "defeitos" da madeira.
Bau em  madeira de demolição.

baú guarda tudo:móveis em  madeira de demolição


Podem ser usados nas áreas externa das casas, como móveis mais rústico: bancos, mesas, deck, quando deverão receber uma camada de verniz marítimo ou outro produto protetor que permite a permanência sob  chuva e sol. É aconselhável colocá-los sobre uma base de concreto, que os proteja da terra para não apodrecer, e evitar contaminação por cupins.
O que fazer com madeira de demolição ?
Painéis de tv, mesa de jantar, jardim vertical, portas pivotantes, pergolados, escadas, pisos, tampos de balcões, estantes, nichos, bancos e mesas  de jardins, cristaleira (hummmm, fica chiquérrima), enfim , é só ligar o botãozinho da criatividade e abusar da madeira, que é puro requinte!!
Confira nesse site lindos objetos decorativos e móveis feitos com madeira ecologicamente correta:


http://revista.penseimoveis.com.br/noticia/2012/09/decoracao-sustentavel-conheca-10-formas-de-utilizar-madeira-de-demolicao-em-casa-3899180.html


Mais um post, um compartilhamento com vocês.
Beijus e ótimo final de semana
Marcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário