b

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

DECORAÇÃO:RENOVAR O ABAJUR VELHO! REPAGINAR,EMBELEZAR!É A DICA DE HOJE!!




esse é o abajur ontem

abajur ontem

RENOVAR O ABAJUR É A DICA DE ARTESANATO E DECORAÇÃO DE HOJE. COM PASSO A PASSO E TUDO!!


Oiii, hoje venho com um post de renovação, repaginação. Espero que gostem!
Eu sei que na internet tá cheio  de repaginação de abajur , mas um é tão diferente do outro, que não me acanhei em mostrar o meu pra vocês. Aqui mesmo no decoredo temos um post com lindos abajures. 



Tenho esse abajur há muitos e muitos anos, e ele não estava mais fazendo parte da decoração da casa, então, resolvi torná-lo útil novamente. "RENOVAR","APROVEITAR O VELHO" é a tendência mundial. Além disso,  dá muito prazer pegar algo jogado, velho, abandonado em casa e deixar de cara nova, linda, e útíl. Um verdadeiro objeto de decorção!Nossa!  é tudo de bom.
E nao é verdade que às vezes ficamos loucas atrás de algum objeto decorativo, procurando, querendo comprar algo novo, e nem nos tocamos que em casa mesmo tem esse objeto, apenas precisando de uma ajudinha??
Então, peguei meu velho abajurzinho e pedi pro namo reformar a parte da instalação elétrica, e ajeitar o suporte pra caber uma cúpula nova! Não que precise ter um cromossomo Y pra fazer isso, mas é que ele gosta muito de participar das minhas "invencionices".
 Esse abajur é daqueles do Paraguai, muuuito antiguinho mesmo!
Já fazia algum tempo que eu estava de olho nele, pensando em como forrá-lo, ou apenas decorar a cúpula, enfim, eu queria deixá-lo bonito mas não sabia ainda, como! Mas sabia que queria renovar o abajur!
Ontem baixou o santo e comecei a procurar pela casa algum tecido bonito, quando me deparei com uma canga linda, mas que nunca consegui usar: muito transparente, com algumas miçangas....olhei pra ela e na hora imaginei o abajur pronto.... hummmm vai ficar lindo.
Mãos a obra, então: 

VAMOS RENOVAR O ABAJUR


abajur repaginado,

abajur hoje. liiinndooo!!

PASSO A PASSO PARA RENOVAR O ABAJUR:

1- Meça a largura e comprimento da cúpula para cortar uma tira do tecido .

2- Corte um pouco a mais pra virar pra dentro, na parte de cima. Como em baixo tem um arremate com miçangas, não precisa virar na parte de baixo.

3-Ajeite o arremate com miçangas bem rente ao final da cúpula, que é  mais estreita  na parte de cima, e por isso vai formar preguinhas .

4- Com um pincel 14, vai passando cola branca cascorez aos poucos e aderindo o tecido.  Tem que ir ajeitando e colando as preguinhas também.

4- Quando estiver todo colado, vire o excesso de tecido  pra dentro e cole também por dentro. Passe bastante cola bem na beiradinha, antes de virar o tecido.

5- Vire o abajur e repare se está tudo bem certinho. A cola ainda está mole e é possível esticar o tecido, ou enrugar, conforme  o gosto.
O tecido que escolhi é meio enrugadinho, então tive que tomar cuidado pra não ir esticando muito enquanto colava

 6- Agora é só admirar sua obra de arte. Viu como foi fácil renovar o abajur velhinho??

7- Não se esqueça de colocar lâmpada fria!! Associe à sua nova decoração, a praticidade e utilidade do objeto!

Gostaram do passo a passo? espero ter explicado direitinho!


Um velho e abandonado abajur pode se tornar um lindo objeto de decoração na sua casa!

Acho muito legal decorar com artesanato, principalmente se eu mesma puder fazer, concorda?
Repaginar algo que está encostado e abandonado só é  preciso criatividade!

Um grande abraço e até semana que vem.
Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário