b

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Cores e sua influência na arte e em nossas emoçoes




Eu achei muito interessante as informações sobre cores e emoções que a publicação anterior proporcionou falando sobre 

cromoterapia aplicada à decoração. Vale a pena conferir. O título é:
Acredito que realmente as cores trazem influências sobre nossas vidas. É notória as sensações e emoções que sentimos ao observar, vestir, adentrar lugares, dependendo das cores que vemos.   
Em todos os trabalhos que faço, procuro harmonizar cores e formas da melhor forma, procurando despertar sentimentos a quem aprecia. Gostaria de mostrar dois ambientes da minha casa os quais aliam-se ao que estou expondo hoje. 
Um dos ambientes tem predominância das cores frias como azul claro, azul pouco mais forte, azul esverdeado e alguns tons de verde. O azul traz serenidade e harmonia; o verde traz esperança, vigor e frescor. Sinceramente, sinto estas sensações e emoções quando vejo estas cores. No caso desta decoração, observo um ar de leveza, limpeza, tranquilidade e até tenho a impressão de estar num lugar com aroma agradável de ervas, flores ou lavanda.






Elaborei os quadros em tons de verde e branco. O branco, como cor neutra, normalmente se harmoniza com as outras cores. Eles estão a mostra no site: www.silvana-luizetto-carneiro.webnode.com




Utilizei os arabescos que recortei do mesmo tecido que foram feitas as almofadas. 



Decorei estes vasos com aplicação de pedras brasileiras, formando um mosaico de flores.





Neste outro ambiente, a decoração que experimentei utiliza o vermelho como cor predominante, contrastando com o marrom, beje e branco que são consideradas cores neutras. O vermelho é uma cor quente a qual inspira emoçoes como: paixão, energia, excitação e nos remete ao amor e ao aconchego. Muitas vezes,são estas sensações que me levam à compor trabalhos como este.
Apresentei este quadro aqui no blog, no post cujo título é: "Quadro  flores nativas".

http://decoredo.blogspot.com/2014/07/quadro-flores-nativas-cores-html.html

Montei este vaso com camadas de pedrinhas, caramujos, conchinhas do mar, bromélias e folhagens artificiais de boa qualidade.







Também montei este suporte de ferro com flores artificiais de boa qualidade.





A arte é a manifestação de emoções, sentimentos, ideias e as cores estão diretamente ligadas a ela.

Até mais,

Silvana Luizetto



2 comentários: